Clube acerta detalhes para disputar segunda divisão
Há algumas semanas, os boatos em torno do Brusque Futebol Clube tomaram conta das rodas de conversa envolvendo o esporte. Dívidas, ações judiciais e atrasos de salários impediam qualquer informação positiva sobre o clube. Mas há luz no final do túnel: o Brusque trabalha para disputar a segunda divisão do Catarinense em 2013.
Apesar de Mauricy Pereira de Souza ainda estar no mandato como presidente, o clube deve ter o ex detentor do cargo Danilo Rezini como nome forte para esta temporada. De acordo com fontes ligadas ao Brusque, um acordo já foi montado em algumas reuniões entre Mauricy e Danilo, já que um novo processo eleitoral para a diretoria poderia demorar cerca de dois meses para acontecer.
A principal questão que envolve o retorno de Danilo ao clube é financeira. O próprio ex-dirigente, que exerce a função de secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda na prefeitura de Brusque, tem visitado empresários e antigos patrocinadores do clube para um possível apoio no retorno à primeira divisão do Estadual. Alguns deles, inclusive, acenaram positivamente para patrocinar a equipe.
Com relação ao profissional, o nome que deve assumir a gerência de futebol do time é Jair Boettner, que retornou à cidade para trabalhar com as categorias de base e deve acumular funções na nova diretoria. Para a base, o auxílio da prefeitura deve ser votado nas próximas sessões da câmara de vereadores.
A segunda divisão começará no dia 26 de maio e a decisão do título está marcada para o dia 29 de setembro. Serão dez clubes na disputa: Atlético Tubarão, Brusque, Caçador, Canoinhas, Concórdia, Hercílio Luz, Imbituba, Marcílio Dias, Porto e XV de Indaial. Campeão e vice da Divisão Especial estarão na primeira divisão Catarinense em 2014.